Trate o Zumbido

O zumbido é "a percepção do som na ausência de som externo". O que isso significa é que os sons, tal como o zumbido, o assobio ou o burburinho nos ouvidos, apenas podem ser ouvidos pela pessoa afetada.

Aproximadamente de 10 a 15% da população sofre de zumbido, mas a maioria dos casos não é tratada. Isso ocorre devido à falta de informações e ao fato de que a maioria das pessoas não tem consciência de quem as poderá entender e ajudar. Embora alguns casos sejam leves, outros requerem algum tratamento específico para superar possíveis efeitos a longo prazo. Esses casos podem variar de transtornos do sono e problemas em manter o foco a estresse ou isolamento da sociedade.

Que alívio

A abordagem eficaz

Embora milhões de pessoas sintam a angústia causada pelo zumbido, somente algumas têm consciência dos métodos usados para aliviá-las desse companheiro indesejado. Embora não exista uma cura para o zumbido, você ficará aliviado em saber que existem várias formas eficazes de aconselhamento e tratamentos disponíveis. Assim que você tiver consciência do zumbido, a primeira etapa é falar com um especialista em zumbido perto de você para obter informações mais aprofundadas.

Trate seu zumbido de forma eficaz

Graças ao Portfólio Phonak Tinnitus Balance, o alívio e tratamento do zumbido estão ao seu alcance. Os elementos fundamentais do Portfólio trabalham em conjunto para ajudá-lo a tratar o seu zumbido de forma eficaz e incluem: uma variedade de aparelhos auditivos Phonak Tinnitus Balance confortáveis e discretos, "incluindo" um gerador de ruído que distrai o usuário do seu zumbido, um aplicativo para smartphone que permite personalizar uma biblioteca de sons e um produto que transmite sons diretamente para seus aparelhos auditivos.

Quem consultar

Saber de que tipo de zumbido você está sofrendo é importante para determinar que profissional consultar

Zumbido: surgimento repentino de zumbido nos ouvidos, sem explicação e com duração inferior a três meses. Se você observar qualquer alteração repentina na sua audição ou nos seus ouvidos, consulte um otorrinolaringologista. Isso inclui zumbido agudo, qualquer alteração perceptível ao seu sentido de audição ou ao som à sua volta. Muitas doenças são totalmente tratáveis, mas precisam ser tratadas cedo.

Zumbido crônico: um zumbido consistente nos ouvidos que dura mais do que três meses. É altamente recomendado consultar um profissional de saúde auditiva treinado e com experiência no tratamento de pacientes com zumbido. Esses profissionais possuem um conhecimento aprofundado ou diferentes opções de tratamento de zumbido e irão discutir cuidadosamente suas necessidades individuais e possíveis soluções com você.

O que esperar

O que posso esperar da minha primeira consulta com um profissional de saúde auditiva?

Não existe um procedimento padrão para o diagnóstico ou tratamento do zumbido, mas você pode esperar algumas etapas básicas na sua avaliação. Não desanime nem tenha receio do teste auditivo – a maioria das pessoas com zumbido crônico tem algum grau de perda auditiva, normalmente leve e dificilmente perceptível. É por isso que um teste auditivo está sempre ligado à avaliação do zumbido.

Etapa 1: Avaliação do zumbido através de um questionário

Etapa 2: Análise do zumbido e teste auditivo

Etapa 3: Explicação dos seus resultados individuais da etapa 1 e 2

Etapa 4: Explicação de quais produtos do Portfólio Phonak Tinnitus Balance são recomendados para seu zumbido

Etapa 5: Aconselhamento e estabelecimento de objetivos

Referência opcional a outros profissionais, por ex., otorrinolaringologista, fisioterapeuta, dentista.

 

Fale com um Fonoaudiólogo

Envie suas dúvidas para nós

Enviar
Enviar

Agende já um teste auditivo!

Clique aqui